sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tast 2012 | Linked Double Chain | week 34

Somewhere over the Rainbow
Olá Amigas (os)

Estou duas semanas atrasado. Como disse anteriormente, surgiu uma emergência no sistema hidráulico do prédio onde moro (falando claramente, estourou o cano de esgoto) e há mais de 20 dias estou às voltas com vazamentos, barulhos, poeira e tudo mais que acompanha o pacote!

Portanto, como só vejo tubos hidráulicos pela frente, bordei um cano para o desafio da semana Linked Double Chain. Utilizei o stitch na base do bordado. Resolvi bordá-lo isoladamente e não em linha, sobrepondo camadas de Lã e linha Perle. Gostei do resultado. A imagem não mostra claramente, mas "ao vivo" o efeito é muito interessante.

E concluindo a nossa rápida passagem pelas cores, chegamos ao Arco-Íris! Quando eu era pequeno, minha avó sempre dizia que no final do arco-íris tinha um pote cheio de ouro! Dizia que era longe, demorado e difícil chegar lá, mas que com fé, coragem e honestidade todos poderiam alcançá-lo. Fiquei muito triste quanto descobri que não era verdade... hoje, acho que entendo o que ela queria dizer.

Tecnicamente, o Arco-Íris é "um fenômeno metereológico e óptico que ocorre quando a luz do sol incide sobre as gotículas de água da chuva. Como a luz é composta de cores diferentes, estas refletem ao curvarem-se nas gotas de água." O espetáculo acaba quando o Sol muda de posição ou um vento forte dissipa a umidade do ar.

Temos duas opções de vídeo para acompanhar este post:

Somewhere Over the Rainbow, na interpretação deste maravilhoso artista Israel IZ.

E a versão em Português, Mais Além do Arco-Íris, na voz da cantora  Zélia Duncan.


5 comentários:

  1. just beautiful! the plants are happy in your wall - no? I like the rainbow too - and your work is cheerful and bright!
    Gênesis 9:13-17

    ResponderExcluir
  2. Love the contrast between the lines and the vegetal/pittoresque! Great!

    ResponderExcluir
  3. If a pipe has to burst who wouldnd't want it to gush out a rainbow and spectacular splash of colourful water! Lovely, funny piece, Luiz!

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!