sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tast 2012 | Oyster stitch | week 30


Oyster Stitch. Um ponto muito bonito, mas pouco divulgado. Dentre os dicionários de bordado que possuo, apenas dois contém a descrição do ponto, são eles: Embroidery & Crazy Quilt, de Judith Montano e The Embroiderer's Companion, de Ivett Stanton. E são executados de forma diferente. Eu me adaptei melhor ao método da Judith Montano, que é o mesmo que encontramos no site de Sharon Boggon e no vídeo de Mary Corbet.


Resolvi bordar um rosário de oração e assumo que fiquei muito feliz com o resultado. Os pontos de corrente (chain stitches) ficam muito bonitos com threads metálicas. Parecem reais!!



E estamos na semana do vermelho. Como não associar ao embate entre o vermelho e azul do festival de Parintins, Amazonas, região norte do Brasil. O grandioso espetáculo conta a lenda de uma senhora grávida que pediu para comer a lingua do boi mais bonito da fazenda. Seu desejo foi realizado, mas o dono do boi ficou muito triste e exigiu que o boi ressucitasse. Para tanto, consultaram o Pagé e ele determinou que seria necessário uma grande festa para que o boi voltasse a viver. Vence o grupo que fizer a melhor festa. São dois grupos, o vermelho e o azul. O azul (na verdade, um boi preto vestido de azul) tem o nome de Caprichoso; o vermelho (um boi branco, com uma estrela vermelha na testa) e chamado de Garantido. Eu sou fã do Garantido. Sou vermelho.

Vejam um videoclipe do festival

E ouçam a música mais famosa do Garantido.

4 comentários:

  1. a lovely work - I thought it was a necklace of oyster stitch at first - the metallic, and design is very pretty! thank you for the introduction to the Festival - I am learning new things each time at your blog

    ResponderExcluir
  2. Dearest Luiz, you are a master of the needle....
    this is true !!
    How did you manage to make it look so REAL ???
    Phenomenal stitching my friend !!!
    hugs
    Chris richards
    xxxxx

    ResponderExcluir
  3. Wonderful! The metallic thread gives the oyster stitch a whole different look.

    ResponderExcluir
  4. im wondering how the oyster stitch turned out as a golden neckwear!!you are very clever to choose the metallic thread as well..really you are blessed with nimble brain and fingers!!

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!