domingo, 10 de março de 2013

Tast 2013 | Buttonholed Hgbone | Stitch 55

Mutante




Não me recordo de ter desmanchado um bordado tantas vezes quanto nesta peça...

O Buttonholed Herringbone Stitch pertence à família dos pontos compostos (composite stitch). Confesso que tive dificuldades com ele. Na primeira etapa do ponto, tudo ok, bordei o herringbone Stitch e fiquei muito feliz com o resultado.







Algo Missoni...



As coisas começaram a complicar com o Buttonhole Stitch. Nas primeiras tentativas não consegui a simetria desejada  - e necessária. Os lados ficavam diferentes...

Fiz,  desmanchei, fiz de novo, desmanchei outra vez, ficou assim. Terminei um carreira, pelo menos. Vou considerar este trabalho " in progress" qualquer hora eu o retomo.



Boa semana a todos!

3 comentários:

  1. With colourful thread on black fabric, I think almost any stitching looks dramatic.
    You have made a number of looks by 'changing your mind' several times. Continue to change until you feel happy and enjoy what you are doing.

    ResponderExcluir
  2. Luiz,

    Very nice.

    I saw the article on you on the DMC blog - http://dmc-threads.com/men-stitch/. Congratulations! Well deserved recognition. You always do such beautiful work. LisaB

    ResponderExcluir
  3. another top notch sample, love the black background but you need young eyes to stitch on black, those days are long gone for me.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!