sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tast 2012 | Buttonhole Eyelet Rose | Stitch 46

Ao Mestre com Carinho (To Sir with Love)
Eh, 2012 está acabando... uns acreditam que, desta vez, será de verdade. Será? Tomara que não.

Em todo final de ano, nos colégios onde estudei, aconteciam as Festas de Final de Ano Letivo! Confesso que em algumas delas eu adorei participar, em outras, melhor não comentar.

A que mais marcou foi a festa / formatura da quarta série do ensino fundamental. Eu cantei. Ou melhor, "dei tudo de sí (sic)" com se diz aqui no Brasil... Minha mãe, na platéia, mais chorava do que sorria. Hoje, tenho a convicção de que foi horrível, mas mãe é mãe, não é? Tem que aguentar e ainda elogiar!

Ainda bem que nunca me interessei por balé!

Para o trabalho desta semana, eu resolvi utilizar somente itens que eu ganhei ao longo do ano de 2012: as linhas tingidas a mão, gentilmente enviadas por uma amiga que mora no outro lado do mundo; os flocos de gelo e contas quadradas, presente de minha amiga, a vovó do ano; as linhas de seda da minha nova amiga elegante e talentosa; o tecido de base, carinhosamente escolhido por uma senhorinha querida... Desculpem se não cito nomes. Adoro todas vocês! Obrigado.

Então, juntando tudo isso, deu nisso. Utilizei o Buttonhole Eyelet Rose com vários tipos de linhas. Os melhores resultados foram com as linhas tipo "Perle". Nunca é demais repetir que as agulhas Milliners - que possuem o mesmo diâmetro ao longo do comprimento  - são ideais para bullions. Mas, se não tiver, ok, dá para fazer do mesmo jeito.

E a Inspiração? A inspiração veio da vontade de homenagear um grande amigo que acaba de concluir o curso superior em Pedagogia. Mais um Educador no mundo! Sucesso para ele!

Um dos filmes mais marcantes de minha pré-adolescência foi Ao Mestre com Carinho, com Sidney Poitier. Gosto desta cena final.

Boa semana a todos!

15 comentários:

  1. So charming - this scene sums up the joys of Christmas.

    ResponderExcluir
  2. Luiz, a cada semana vc nos surpreende! Belo trabalho! Muito inspirador. A "liberdade" com que vc interfere em tecidos comerciais (independente da origem, nacional ou não) transformando-os em obras de arte é incrível! Sucesso pra você!
    D.W.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D.W. obrigado pelas lindas palavras. Fico muito feliz e motivado a fazer sempre mais.

      Excluir
  3. Luiz, me emociono facilmente.
    Seu trabalho encantou-me e seu texto deixou-me arrepiada.
    Obrigada por fazer parte do meu mundo virtual e agora real.
    Beijos
    Sonia Bianco

    ResponderExcluir
  4. Sonia, eu é que tenho que lhe agradecer. Apenas falei a verdade.

    ResponderExcluir
  5. Reiterando: o bastidor, as linhas, o tecido e as agulhas utilizadas neste trabalho foram presentes de AMIGAS muito queridas, às quais tenho um carinho muito grande. Estava esperando um momento especial para usar tudo em um único trabalho. Toda vez que eu olhar para ele vou lembrar com muito amor de todas vocês ;)

    ResponderExcluir
  6. so cute. you have great and extraoridinary imagination.your creativity is so inspiring.
    Thank you.

    ResponderExcluir
  7. So nicely done and colourful and cheerful.

    ResponderExcluir
  8. wow, it is so cute ! I did not imagine this stitch for doing lollypops, but it is perfect !

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!