quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tast 2012 | Algerian stitch | week 31

Top Model
Algerian stitch é o desafio da semana. E amarelo é a cor da vez. A soma dos dois só poderia ser algo brilhante, leve e descontraído. Como disse o grande pintor Kandinsky, o amarelo tem tal tendência ao claro que não pode haver amarelo muito escuro! O amarelo é possuidor do dourado e como tal, simboliza opulência e prosperidade, um elo entre o céu e a terra. O sol é sempre representado na cor amarela. O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade e desperta a criatividade.

E falando em criatividade, como não falar de John Galliano, na minha opinião, o mais talentoso estilista da atualidade. O trabalho acima foi inspirado em um vestido amarelo mostrado no desfile da Dior, de 2007. O vídeo está dividido em quatro partes, mas vale a pena assistir. Os bordados são magníficos!

Vídeo parte 1
Video parte 2
Video parte 3
Vídeo parte 4

E voltando ao Brasil, encontrei este video de Munhoz & Mariano, que conta a história de um cara que ficou rico, graças a um herança e comprou um Camaro Amarelo. Ai então, tudo fica doce!
Boa semana a todos!

5 comentários:

  1. You put a little sunshine into my life today.....Thank you Luiz.....Superb as usual !!!
    HUGS
    Chris Richards
    XXXX

    ResponderExcluir
  2. yes - this is lovely the yellow gold on the black - stitching is simple and elegant :)

    ResponderExcluir
  3. Oh itis a very different use of this stitch. very interessant !

    ResponderExcluir
  4. Beautiful! It makes me think of lamps shining in the night. It seems to glow.

    ResponderExcluir
  5. I love your use of this stitch. Very inventive.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!