sábado, 24 de novembro de 2012

Tast 2012 | Portuguese Border | stitch 44

Cabelo

Portuguese Border Stitch é o desafio da semana. É feito em duas etapas; uma fundação em pontos retos, transversais ao sentido do comprimento dão a sustentação às laçadas (whipping stitches) sobre elas (que não furam o tecido), geralmente com fios mais grossos. É uma boa opção para criar texturas diversas. Variando a espessura da linha superior e/ou o espaçamento da fundação conseguimos efeitos muito interessantes.

A primeira ideia para este trabalho foi a de fazer um vaso de samambaias, mas ao longo do bordado as folhas foram se transformando em dreadlocks e, assim, surgiu essa colorida cabeleira.

Gosto muito deste vídeo da Gal Costa. Tem uma frase que destaco: "cabelo vem de dentro, cabelo é como pensamento". Boa parte deste bordado foi feita ao som deste clipe rsss.

Ai, juntei as bolhas e a imagem se transformou no "delicioso" momento em que você encosta a sua cabeça no lavatório do salão de beleza para lavar os cabelos - e relaxa!

No Brasil - e acredito que em quase todo lugar -, sábado é dia de ir ao salão de beleza. Então, como hoje é sábado (Brasil) vamos assistir este clipe de Zeca Baleiro. A música diz: "baby você não precisa de um salão de beleza. Há menos beleza no salão de beleza. A sua beleza é bem maior do que qualquer salão"

Então, linda, cheirosa e com os cabelos pra cima, a nossa querida garota está pronta pra festa!


8 comentários:

  1. Such a beautiful and thick hair she got!! I wonder how you come up with these great ideas! love your work. Excellent!

    ResponderExcluir
  2. yes Luiz so like colourful dreadlocks, would love to see some real ones dyed multi coloured like yours. The salon bubbles floating about work so well, another wonderful tast from you

    ResponderExcluir
  3. Very neat and creative use of this border stitch!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, como sempre mega criativo!
    Lu, saiu um livro novo da Judith Baker Montano ( aquela autora do livrinho que fica em pé, como um calendário de mesa ). Já encomendei na Livraria Cultura - Free form embroidery with Judith Baker Montano.Bjão! Helô

    ResponderExcluir
  5. These two scenes make me laugh. Great fun!
    Your stitches are so neat and tidy.

    ResponderExcluir
  6. Oi,Luiz
    Fiquei encantada com seus bordados,super originais e criativos. Também gosto muito de bordar e aprendi muito nos sites que vc sugere. No momento estou muito atarefada,mas quando tiver um tempinho quero bordar estes desafios.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. o Lu é um artista !! adoro os textos os bordados as inspirações suas

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!