segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tast 2012 | Oyster stitch | week 30b

Namastè
Quando falamos em Vermelho tudo é superlativo. Cito alguns exemplos: no feixe de luz, o vermelho tem o maior comprimento de onda; é a primeira cor reconhecida pelos bebês; é a mais "quente" das cores visíveis; é a cor que capta a atenção mais rapidamente; o vermelho ocupa a faixa superior do arco-íris; é uma cor que se destaca entre todas as outras (que o diga uma dama de vermelho); é a cor  associada à paixão e às fortes emoções; sua visibilidade e força fazem do vermelho a melhor cor para sinais de advertência; é a cor da aristocracia. E por ai vai... Vermelho também é a cor do Flamengo!

O vermelho também é a cor associada à Deusa Lakshmi, divindade do hinduísmo, esposa do deus Vishnu, o sustentador do universo na religião hindu. É a personificação da beleza, da fartura da generosidade e principalmente da riqueza e da fortuna. O mantra de Lakshmi é muito poderoso!

Mas tudo isso muda, quando adicionamos o branco ao vermelho, e o transformamos em rosa! Ai, tudo fica leve e doce, amável e condescendente. Rosa é cor e nome de flor, também. E como diz a música, quando a gente ama, a gente vê  La vie en rose.  E a inesquecível Edith Piaf nos prova isso, mesmo em preto e branco.

Oyster stitch |Stem stitch | Trellis stitch | Appleton wool | Perle 8 | Linho

5 comentários:

  1. You are a thread Wizard Luiz !
    I wish I could come up with these wonderful ideas.........You are a great inspiration.....
    I love your art !!
    hugs
    Chris richards
    xxx

    ResponderExcluir
  2. Superb!!!!!!! Hats off to your creativity. You really are very talented. Loved the design and perfection in the stitches.

    ResponderExcluir
  3. the bunches of oyster flowers in his hand proves your superb creativity!!im struggling to do even one or two oyster so cant imagine to make a crowd of bunches like this..

    ResponderExcluir
  4. Wow! Your TAST stitches would make a great book of embroidery art.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!