domingo, 17 de junho de 2012

Tast 2012 | Buttonhole Wheel | week 24


Pequeno Cogumelo
O desafio desta semana é o Buttonhole Wheel; o ponto caseado bordado em formato circular. É muito versátil e como todos, tem um segredo: de acordo com Mary Thomas, em seu Dictionary of Embroidery Stitches, pg 75, o melhor efeito é obtido quando o ponto é trabalhado em tecido com uma trama solta. Pode-se usar qualquer tipo de fio de bordado e jamais esticar o tecido em um bastidor ou quadro. Foi o que fiz. Para bordar as wheels, eu retirei o tecido do hoop e o resultado realmente é interessante, pois a lã se acomoda sobre o linho e cria uma dimensão extra ao bordado.

A inspiração para este trabalho veio do filme Fantasia, de Walt Disney: a dança chinesa dos cogumelos, no balé O Quebra Nozes, de Tchaikovsky.

5 comentários:

  1. Gorgeous, as usual...I adore mushrooms!!! Thankyou for posting this lovely design!!!

    ResponderExcluir
  2. Chaleur et humidité sont propices aux champignons.Ceux ci sont parés de belles couleurs .La laine crée le volume , le volume , la matière .J'aime beaucoup ...
    Amicalement

    ResponderExcluir
  3. so beautiful Luiz. Absolutely charming!

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!